quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tropicalia - Caetano Veloso

Essa é complicada!!! Eu até gosto do Caê, mas... te falar que é complicado entender as piadas internas das músicas dele... :/


Tropicalia

Caetano Veloso


Sobre a cabeça os aviões (? só espero que os aviões estejam BEM acima da minha cabeça...)
Sob os meus pés, os caminhões (anh? os caminhões estão embaixo dos meus pés? é serio?)
Aponta contra os chapadões, meu nariz (aiii odeio discurso invertido!!! arg!!! meu nariz apontam contra os chapadões... de cocaina? nossa... que forte!)


Eu organizo o movimento
(ihh a parada é essa mesmo: o cara ja ta chapadão de coca e organiza o movimento...)

Eu oriento o carnaval (carnaval é a bagunça em "pessoa".. como seria orientar o carnaval??? nao rola! ahahaha)

Eu inauguro o monumento

No planalto central do país (hum.. o monumento, né? anrrã.. sei!!! sei mesmo? ahaha não.. não sei o que o c* tem a ver com as calças..rs.rs.)


Viva a bossa, sa, sa

Viva a palhoça, ça, ça, ça, ça

(ahahahhaahahah estes dois versos ahahha pqp!!! ahahah totalmente non-sense!)


O monumento é de papel crepom e prata
(voltemos ao monumento... de papel crepom e prata... ahahah que belo!! ahahah)

Os olhos verdes da mulata (anh? que que tem os olhos verdes? essa mulata já é a Ilde?)
A cabeleira esconde atrás da verde mata

O luar do sertão (ahahahha haja cabeleira..rs.rs pra esconder o luar!! ahahah black power total!!! ahahha)


O monumento não tem porta
(ihh o monumento de novo!! ahahah e desde quando monumento tem porta?? ahahahah)

A entrada é uma rua antiga,

Estreita e torta

(ahahaha agora entendi o porque da porta.. ahaha so pra rimar com torta.. ahaha Ô poesia!)
E no joelho uma criança sorridente,

Feia e morta,

Estende a mão (ahahhaha essa eu tive que juntar 3 versos pra tentar entender.. ahaha e NAO cosnegui! ahahah tadinha da criança..rs.rs.rs já não basta estar morta, ainda fica feia? ahahah)


Viva a mata, ta, ta

Viva a mulata, ta, ta, ta, ta

(ahahahahha viva!!! viva!!! ahahah ridiculo..rs.rs nao da pra achar outra palavra pra estes versos!!! ahahah)


No pátio interno há uma piscina

Com água azul de Amaralina

Coqueiro, brisa e fala nordestina

(puuxa que coisa bonita! 3 versos com sentido entre si..rs.rs.rs.. alias, se alguem souber como seria a agua azul de Amaralina (que só me vem à cabeça que é Amarela), favor informar..rs.rs.rs.)


E faróis
(ahahah e faróis! ahahah o que faz esta palavra neste versooowww??? ahahah)
Na mão direita tem uma roseira (qual é a direita??? e poh...levar uma rosa, tudo bem.. mas uma roseira??? TENSO!)

Autenticando eterna primavera (nooossa... que bonitoooo! :/)

E no jardim os urubus passeiam

A tarde inteira entre os girassóis (e desde quando urubu segue girassóis? Urubu segue outras coisas nojentas pretas e vermelhas.. ecatiii)


Viva Maria, ia, ia

Viva a Bahia, ia, ia, ia, ia

(ahahahhahahah viva!!! Viva!!! Ahahah (lembrei do Viva a Noite! Com o Gugu! Ahahahha é..rs.rs to ficando velha..rs.rs.rs)


No pulso esquerdo o bang-bang
(ihh agora o esquerdo... me confundi L )

Em suas veias corre muito pouco sangue (ahah rpa que o “muito pouco”, ou é muito ou é pouco, ora!!! Ahhaha)

Mas seu coração

Balança a um samba de tamborim (ah ta... pouco sangue na veia, mas o coração bombando? Ahahhahah rindo horrores!)


Emite acordes dissonantes
(ainda ta falando do coração sambista???)

Pelos cinco mil alto-falantes (caraca!! 5 mil auto-falantes.. o som sai alto, hein! Aahaha)

Senhoras e senhores

Ele pões os olhos grandes sobre mim (ihhh ó o zói gordo aíiiii!!! Ahahha)


Viva Iracema, ma, ma

Viva Ipanema, ma, ma, ma, ma

(aahhahahaha de onde ele tirou Iracema e Ipanema? Ahahah ninguém merece!!! Ahahah)


Domingo é o fino-da-bossa
(/mudando de assunto... ahahahah )

Segunda-feira está na fossa (isso é verdade... segunda é f***)

Terça-feira vai à roça (e terça... só vai à roça porque rima com bossa! Ahahahah)


Porém, o monumento
(ihhhhhhh voltou ao monumento!ahhaha já tinha até me esquecido dele..rs.rs.rs.rs)

É bem moderno (?????)

Não disse nada do modelo

Do meu terno (ahhh que pena.. ninguém elogiou!! Tadiiinho! Ta, mas...e aí?)

Que tudo mais vá pro inferno, meu bem

Que tudo mais vá pro inferno, meu bem

(juraaaaava que essa música era sobre a Tropicália, e não Jovem Guarda ahahahhah)

Viva a banda, da, da

Carmen Miranda, da, da, da da, da da da

(ahahahhahah passei a musica toda tentando entender o que tinha a ver essas palavras do refrão, mas... ahaha não tem como!! Nenhum sentido! Ahhaha)

Bjs!!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ai - Timbalada

Eu particularmente ADORO Carnaval... Toda e qualquer manifestação folclórica neste período do ano é sempre bem divertida!!! As músicas são sempre muito animadas!!! Dá vontade de sair pulando, dançando, cantando... mas... vocês já tentaram ouvir músicas de Carnaval FORA do período de Carnaval??? Nossa.. é muito triste... Descobri isso hoje... resolvi colocar no meu mp3 uma pastinha com várias musicas de carnaval, já que a viagem até o trabalho seria longa... tadinha de mim! Tive tempo suficiente pra reparar que tem cada música, que nooooooossa... deprimente...
Uma delas é essa... AI, da Timbalada... Na prática, é ótima! Mas na teoria... tsc tsc...

Ai - Timbalada

Quer me vê, quer me vê, quer me vê
(e o cara já começa no pique!!! Tenho até medo de "VÊ" quem fez isso!!! rs.rs.rs respondendo: quer te ver não!!! rs...)
Ai
Eu tô feliz
Porque te amo, Licuri amendoim
(Licuri Amendoin???? seria o nome do amor do autor??? e alguem sabe o que é Licuri???)
Ai
Eu tô legal
Porque te quero, minha vida é carnaval
(alguem entende o que tem a ver o "querer" com o "ser carnaval"??? ahahah louco!)
Rema, rema, rema
(mas vai remar onde???? no c* do conde??? ahahah)
Dá umbigada no outro
(ooopaa!!! umbigada!!! ahaha quee-esso!!! de onde tiraram essa palavra??? ahaha)
Rema, rema, rema
(e mais remada.. o braço vai ficar como!!! ahahhaha)
Bota colar no pescoço
(será que tem alguma piada interna ou duplo sentido nesta frase? será? será? ahahah)
Rema, rema, rema
(nem quero mais comentar sobre a remada..rs.rs. meu braço ja ta forte já! ahahah)
Caia por cima de mim
(isso... cai de boca aki! ahahahhah)
Eu vim aqui pra te querer
Pra te curtir
(puxa, finalmente dois versos consecutivos que fazem sentido!!! uhul!!!)

Ai
Eu tô contente
Porque te amo
Minha vida vai pra frente
(ahahahhahaha será que ele ama algum motorista de ônibus ou trem? sim...pq com uma criatividade dessa, a unica coisa que o levará pra frente é o transporte público..rs.rs.rs.)
Ai
Eu tô verão
Porque te quero
Dentro do meu coração
(o cara tá feliz, tá legal, tá contente... mas... verão???? como assim??? só pra rimar com o coração... ah tah! tendi... :/)
Ai
Eu tô contente
Eu vou atrás
Eu vou pra frente
(e pra finalizar a música e fechar todo o pensamento, o cara termina com uma poesia digna de filme porno gay...rs.rs.rs.rs.)

Bjs,

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Uma Brasileira - Paralamas do Sucesso(?)

Essa música fez bastante sucesso, pois foi "comercializada" com dois grandes nomes da nossa música: Paralamas e Djavan. A musicalidade é ótima (eu acho!). Tabém acho mega divertida, alto astral, etc... Mas... já reparou a letra? Você consegue entender o que ela quer dizer? Qual a mensagem que o autor quis passar com isso? Alguém entende? Eu não...

Uma Brasileira
Paralamas do Sucesso

Rodas em sol, trovas em dó (sol? dó? são notas musicais ou as palavras mesmo?)
Uma brasileira, ô (opa!!! agora entendi tudo!!! o.Ô ahahah e pra que esse "Ô" no final??? ahahah)
Uma forma inteira, ô (forma inteira de que??? e de novo o "Ô" no final ahaha ai ai.. vogais :/)
You, you, you (ahhh sim.. claro! you, you you... eu, no caso, né? eu sou a brasileira! ahahah faz favor..rs)

Nada demais (a brasileira não é nada demais? e merece uma música??? que paradoxo! ahhaah)
Nada através (???)
Uma légua e meia, ô (pra que issoooww!!! hahahah que distância é essa? e o maldito Ô no final ahahah :/)
Uma brasa incendeia, ô (é festa junina??? o.Ô ahahah)
You, you, you (de novo..rs.rs.rs pqp!!! totalmente non-sense)

Deixa o sal no mar (ah sim, claro.. deixa ele quieto lá.. tira ele não! ele vai ficar tristinho ahahaha)
Hei de tocar aquela canção
One more time (ahhh sim, claro... O sal vai continuar no mar e o cara vai tocar a canção de novo.. agora sim, tudo faz sentido..rs.rs.rs)

Tatibitate (nao teria outra palavra pra rimar com trate nao? ahahahahhah)
Trate-me, trate
Como um candeeiro, ô (como seria tratar alguem como um candeeiro? e DENOVO o Ô? ahhh nacredito :( to me desanimando..rs serio!)
Somos do interior do milho (será que o cara é uma espiga????)

E esse ão de são (acho que ele quis dizer: "e aproveitando a difícil rima...")
Hei de cantar naquela canção
One more time (e aí..por causa disso tudo.. ele vai cantar tudo de novo! ahaha tadiinho!!!)

Bjs,

Seguidores